/image%2F0932300%2F20141130%2Fob_4a2c89_images-22.jpg)
Uíge - Dezassete casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a 29 de Novembro do ano em curso, pela secção municipal da família e promoção da mulher no Mucaba, contra outros 26 casos de igual período anterior.
Em declarações sábado à Angop, a responsável municipal da família promoção da mulher no Mucaba, Maria Usai disse que dos 17 casos de violências domésticas registados, quatro foram encaminhados para a justiça na sede capital da provincia do Uíge.
Informou figurarem entre os casos mais frequentes, a fuga paternidade, espaçamentos, separações de lares e privação de bens.
A responsável disse que os casos de violência doméstica tendem reduzir neste ano, fruto de várias campanhas de sensibilização da população sobre a luta contra a violência doméstica.
Apontou que neste período em análise, a secção da família e promoção da mulher no Mucaba realizou oito campanhas de luta contra a violência doméstica em certas comunidades do município.
Frisou que a direcção da família e promoção da mulher vai continuar a sensibilizar a população a denunciar os autores de violência doméstica, de modo a serem conduzidos à justiça.