Uíge- O músico Sebastião António Jorge "Sebana" coloca nos dias 18 e 19 do corrente mês, na cidade do Uíge, à disposição do público a sua primeira obra discográfica intitulada ?Vim de Longe?.
Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o músico informou que o álbum comporta nove músicas trabalhadas a base do semba e kilapanga.
Segundo o músico, um dos objectivos do seu álbum é contribuir na promoção e valorização da identidade cultural da região e mostrar a importância da conservação dos valores culturais no seio das famílias.
Referiu que depois da sessão a ser feita na sede na província, o passo seguinte será no município do Púri, sua terra natal, e posteriormente na capital do país, Luanda.
Nas suas músicas o artista retrata mensagens de encorajamento face as diversas dificuldades do quotidiano.
Sebastião António Jorge frisou que o projecto está numa fase promocional e contou com apoio da Casa de Músicas “Fundação de Arte e Cultura”, bem como a participação de alguns músicos como o Wiza, DJFF Brow e outros do mercado nacional.
Apontou como principal aposta continuar a trabalhar em prol da música angolana, visando assim preparar novo álbum para os próximos anos.