Uíge - Duzentos e 50 jovens terminaram, sábado, nesta cidade, o círculo de formação técnico profissional nas especialidades de informática, canalização electricidade e economia doméstica no centro de formação São João Calabria, “PICOLI”.
A formação ,com duração de nove meses, visa formar e capacitar os jovens e adolescentes nas várias áreas do saber.
Falando no acto do enceramento, o director do centro, Miguel José Cochequele, assegurou ser com bastante satisfação que hoje encerra mais um círculo de formação que tem como objectivo capacitar os jovens, adolescentes e adultos nas especialidades que o centro ministra.
Dos trezentos e 54 alunos matriculados, 250 terminaram com êxito a formação.
Aos formadores, o gestor solicitou igualmente que continuem a dar o seu saber com zelo e dedicação na capacitação e formação dos jovens.
Por seu lado, o responsável do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Uíge, Alexandre Betuel, agradeceu a direcção do centro pelo contributo valioso que tem dado na formação dos jovens e não só.
Osvaldo Miguel Raul, o mais novo formado do centro e do curso de informática, com apenas 11 anos de idade e que frequenta a 5ª classe foi um dos alunos destacado do recente círculo de formação.
O centro polivalente São João Calábria foi inaugurado no ano de 2001 pelo bispo Emérito do Uíge, Dom Francisco da Mata Mourisca, e já formou mais de 5000 jovens.
Via Angop