Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Munícipes ganham novas infraestruturas sociais no Mucaba

Publicado por Muana Damba activado 3 Septiembre 2014, 03:34am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Um posto médico, uma escola e uma ponte foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município de Mucaba, 68 quilómetros da cidade do Uíge, no âmbito das festas dos 43 anos da fundação da vila do Mucaba, visando a melhoria das condições sociais básicas da população.

O posto médico, construído de raiz na localidade de Lutanda, 12 quilómetros a sul da vila de Mucaba, comporta duas salas de tratamento, um consultório, uma pequena farmácia, cinco camas e outros.

A escola, também construída de raiz, foi inaugurada na localidade de Gitala, pelo vice-governador para sector técnico e infraestruturas do Uíge, Afonso Luviluko. Comporta quatro salas de aula para albergar 280 alunos em dois períodos. Cinco professores vão garantir o ensino na mesma instituição.

Ainda hoje foi também inaugurada uma ponte de betão armado sobre o rio Nzadi, 16 quilómetros a sul da vila de Mucaba, com 13 metros de comprimento e seis de largura e tem a capacidade para suportar 50 toneladas de carga.

As obras de construção da referida ponte duraram 43 dias. A administração empregou seis milhões de Kwanzas

Falando na cerimónia de inauguração dos referidos empreendimentos, Afonso Luviluko, apelou aos munícipes a cuidarem-nos, apoiando igualmente os professores e enfermeiros, por forma a que exerçam melhor a sua actividade.

As festas dos 43 anos de elevação do Mucaba a categoria de vila decorreram de 29 a 31 de Agosto corrente e foram marcadas, além de inaugurações, por um culto ecuménico, manifestações culturais e uma feira agro-pecuária.

O município de Mucaba dista a 66 quilómetros da cidade do Uíge, capital da província. Tem uma população estimada em 29.623 habitantes, distribuídos em 53 povoações e uma comuna, Quimvuenga .

Via Angop

Residências sociai em Mucaba. Imagem do Muana Damba

Residências sociai em Mucaba. Imagem do Muana Damba

Archivos

Ultimos Posts