Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Aberto ciclo de encontros de auscultação da Mulher Rural em Sanza Pombo

Publicado por Muana Damba activado 10 Junio 2014, 13:55pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge: Aberto ciclo de encontros de auscultação da Mulher Rural em Sanza Pombo
Uíge - O ciclo de encontros, que visa a auscultação dos diversos problemas que afectam a Mulher Rural na província do Uíge, foi hoje aberto, na vila de Sanza Pombo, em acto presidido pelo vice-governador para Área Económica, Carlos Mendes Samba.

Ao intervir no acto, Carlos Mendes Samba destacou a importância da Mulher Rural na produção de produtos que asseguram a alimentação da população, defendendo o aprofundamento sobre o conhecimento dos seus problemas "para podermos ajudá-la a sair da situação delicada em que se encontram e terem melhores condições para a sua participação no processo produtivo".

O vice-governador do Uíge sublinhou que a solução dos problemas da Mulher Rural requer a conjugação de esforços de todos os sectores de vida da nação, na base de uma planificação estratégica e equilibrada de projectos e programas para o meio rural.

“O PR está preocupado com os problemas que afectam a mulher rural: aquela que trabalha no campo e que constitui a força activa de trabalho no sector agrário, orientando a realização de encontros de auscultação a nível de todos municípios e comunas para ouvirmos directamente as várias dificuldades que enfrentam”, lembrou Carlos Samba.

Neste âmbito, o vice governador exortou as mulheres a participarem, de forma activa e massiva, em todos os municípios e comunas que compõem a província, nos vários encontros expondo os seus problemas e dificuldades do dia-a-dia.

Participam neste encontro 150 mulheres provenientes das comunas do Uamba, Cuilo Pombo, Alfândega e aldeias circunvizinhas destas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts