Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Petro goleia União do Uíge com Hat-trick de Job

Publicado por Muana Damba activado 7 Mayo 2014, 23:50pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Luanda - O Petro de Luanda goleou hoje a União Sport Clube do Uíge, por 6-1, em partida de acerto da quinta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014), onde o destaque recai para o médio Job, autor de três golos.

A formação do Uíge até foi a primeira a inaugurar o placar, aos 22 minutos, por Richy, apesar do jogo começar com uma toada um pouco mais acentuada para a equipa da casa.

Com um jogo rápido, os " tricolores" tentavam chegar ao tento da Igualdade, mas a equipa do Uíge mostrava grande capacidade para intervir nas jogadas de perigo.

Job, com possibilidades de chegar ao empate aos 32 minutos, falhou o alvo, ao rematar para a malha lateral da baliza contrária. Minutos depois foi a vez de Ladji Keita, que depois de passar com alguma passividade pela defesa da União, rematou a escassos centímetros da baliza, numa jogada bastante aplaudida pelos adeptos.

A pressão dos " tricolores" continuou e conseguiu marcar o tento da igualdade, por intermédio de Nary, num passe de Keita, já aos 45 minutos do desafio.

No reatamento, logo no segundo minuto, o Petro adiantou-se no marcador, na transformação de uma grande penalidade, executada por Gilberto, respondendo a uma falta sofrida por si na grade área.

A formação do eixo-viário manteve a sua determinação e controle do jogo, permitindo Job ampliar o resultado aos 60 minutos, após recepção de um passe de Manguxi, quando a defesa contrária alegava fora de jogo.

Aos 64, a formação do Uíge beneficiou de um livre directo, não concretizado por Pambani, que rematou à figura de Jotabé. Três minutos depois, após livre cobrado por Gilberto, Ladji Keita fez o quarto golo para o Petro, antevendo-se uma goleada à moda antiga na presente edição do Girabola.

Contrariamente à primeira parte, a equipa da terra do bago vermelho estava sem soluções no meio campo e a defesa a permitir que o Petro tivesse presença regular na sua zona de perigo.

Foi nessa toada que Job voltou a entrar para a lista dos marcadores, ao fazer o 5-1, já em cima dos noventa minutos, para voltar a marcar ainda no tempo de compensação, fixando o resultado em 6-1.

Com esta vitória, o Petro passa para a oitava posição, com treze pontos, enquanto a formação do Uíge continua no 15º posto com apenas seis pontos, numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo com 26 pontos.

No próximo final de semana, o Petro de Luanda desloca-se ao Huambo, ao encontro do Recreativo da Caála, ao passo que a União do Uíge vai medir forças com o 1º de Agosto, no 11 de Novembro.

Via Angop


Petro goleia União do Uíge com Hat-trick de Job

Archivos

Ultimos Posts