Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Futebol: Campeão em título no Uíge promete superar actual último lugar

Publicado por Muana Damba activado 13 Mayo 2014, 04:55am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O Clube Estrela do Quimbele, campeão em título, promete superar o último lugar actual, com três pontos, e fazer o melhor na segunda volta do campeonato provincial de futebol sénior masculino, com vista a conservar o troféu.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o treinador principal da equipa, Nduka João Fernando, avançou que apesar dos maus resultados registados na primeira volta, os seus pupilos continuam motivados e trabalham arduamente para inverter o quadro.

Nduka Fernando disse que a saída de vários jogadores experientes da equipa em busca da formação superior na sede da cidade do Uíge, bem como a falta de material desportivo como bolas, chuteiras, meias, entre outros, contribuem no fracasso da equipa.

O treinador sublinhou que dos 30 jogadores que compõem o plantel, 15 não possuem Bilhete de Identidade, razão pela qual são impedidos de jogar, de acordo com as regras da competição.

“A direcção do clube garantiu legalizar os jogadores para reforçarem a equipa na segunda e última volta do campeonato, porque caso todos estejam legalizados a equipa técnica terá muitas opções em cada jogo”, observou, tendo referido que a equipa possui jogadores com idade entre os 17 e 25 anos.

O Estrela do Quimbele, que tem como presidente o administrador local, António Zambo, foi fundado aos 02/10/2013.

Tendo no seu palmarés um troféu do Provincial (2013).

O campeonato provincial sénior masculino de futebol, disputado por 12 equipas, subdivididos em duas séries.

Via Angop

Futebol: Campeão em título no Uíge promete superar actual último lugar

Archivos

Ultimos Posts