
agentes de campo garantem execução do Recenseamento Geral da População em todo o país. Foto: Pedro Parente
No início do registo, ao nível do município de Maquela do Zombo, o coordenador adjunto do grupo técnico municipal, Francisco Simão, solicitou uma participação activa no processo, que visa a contagem da população do país.
No âmbito do Censo 2014, a Comissão Técnica Executiva, composta por 59 regedores, continua a trabalhar na sensibilização da população para que adira ao processo e receba os recenseadores.
Já no município da Damba, 267 recenseadores e 58 supervisores estão envolvidos na contagem geral da população e habitação que teve inicio hoje, sexta-feira.
Para apoiar o recenseamento, jovens empreendedores na cidade do Uige, a capital provincial, ofereceram ao Grupo Técnico Provincial do Censo duas mil e 500 garrafas de água mineral para ajudar os agentes recenseadores que realizam o trabalho de campo.
O primeiro secretário do Comité dos Empreendedores do Uíge, António Vezua Quenda, disse, na ocasião, que o gesto vai permitir que os recenseadores tenham água para retemperar as energias.
Já o responsável provincial do Instituto Nacional de Estatística no Uíge, Domingos Dias Bengui, afirmou ser necessário que gestos do género de repitam em prol do sucesso do trabalho dos agentes recenseadores.
O vice-governador para o sector Económico e Produtivo do Uíge, Carlos Mendes Samba, que presenciou a entrega do donativo, referiu que o gesto demonstra que os cidadãos receberam satisfatoriamente a mensagem sobre a participação de todos no processo censitário.
Via Angop