
Bispo Dom Emílio Sumbelelo apelando aos fiéis para pedirem o favor de Deus. Foto: Angop/UÍge
O prelado que falava durante a missa de acção de graças pelos sete anos do seu episcopado e 50 de vida, encorajou os presentes a pedir a Deus sabedoria e inteligência para guiar o povo que lhe foi confiado.
“ Agradeço a Deus pelo dom da vida e por me ter escolhido assim como por ter seguido a sucessão dos apóstolos. De modo particular a agradeço cada um de vós que deixou todos os afazeres no dia de hoje, que deveria ser um dia de descanso”, reconheceu.
Dom Emílio Sumbelelo manifestou o seu desejo e disposição de continuar a trabalhar para ser aquele pastor que o Senhor escolheu para guiar o seu rebanho.
Por sua vez, o presidente da União Apostólica do Clero do Uíge, padre Mambi Afonso, manifestou, em nome do grupo, depois de o felicitar, a disponibilidade em continuarem a colaborar com o prelado para o bem do rebanho colocado à disposição de Dom Emílio Sumbelelo.
Dom Emílio Sumbelelo, nasceu a 05 de Março de 1964 no Cubal, província de Benguela e nomeado bispo coadjutor da diocese do Uíge a 01 de Dezembro de 2006, pelo Papa Bento XVI. Foi consagrado bispo a 25 de Fevereiro de 2007 na Capelinha dos Navegantes em Benguela e elevado a bispo diocesano a 03 de Fevereiro de 2008.
Via Angop