Julião Mateus Paulo Dino Matrosse, secretário geral do Mpla. Foto: Lucas Neto
O político fez este pronunciamento quando falava para centenas de militantes do MPLA, em frente à sede municipal do partido do Negage, no âmbito da jornada de campo efectuada naquela localidades, para examinar as realizações em curso nos domínios económico e social.
“Nós queremos empresários estrangeiros que vêem investir no país para criar empresas e empregos para os nossos jovens, a fim de ajudarem os angolanos a saírem do estado da miséria”, apelou o dirigente partidário, quando falava para os militantes do MPLA concentrados em frente ao comité municipal do partido.
“Dino Matrosse” vaticinou que os bons momentos para os angolanos chegarão, porque o MPLA continua a trabalhar para a materialização da palavra de ordem profetizada pelo primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, segundo o qual “O mais importante é resolver os problemas do povo”.
Neste sentido, sublinhou os empreendimentos económicos e sociais que o Executivo vem desenvolvendo, destacando a reabilitação das estradas inter-provinciais e municipais, edificação de escolas primárias e institutos médios, postos e centros de saúde, entre outras infra-estruturas.
A deslocação de Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” ao município do Negage inseriu-se no âmbito das IV Jornadas Parlamentastes do Grupo Parlamentar do MPLA, que decorrem na cidade do Uíge desde quinta-feira, sob o lema “As bases gerais do processo de revisão do Regimento da Assembleia Nacional.
Naquela circunscrição, o secretário-geral do MPLA, acompanhado de nove deputados, visitou o projecto Agricultiva, na comuna do Dala, a fábrica de Água mineral na aldeia do Bengo, o Instituto Médio Agrário do Negage, a Estação de Desenvolvimento Agrário e a Escola primária do Bravo de Rosa.
Com o mesmo objectivo, outros deputados repartidos em grupos deslocaram-se hoje aos municípios do Maquela do Zombo, Negage, Puri, Sanza Pombo, Bungo, Damba, e Uíge (capital da província do Uíge).
Via Angop